Vereadores do PTB de Londrina apuram se livros didáticos têm teor racista

PTB Notícias 21/03/2012, 7:54

Os vereadores que integram a CEI da Educação da Câmara de Vereadores de Londrina (PR), Professor Rony (PTB), presidente; Joel Garcia (PP), relator e Padre Roque (PTB), membro; realizam hoje (21/03) uma atividade externa para checar informações sobre os livros da coleção Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira, considerado racistas por entidades londrinenses.

A partir das 14h, acompanhados pelo chefe do Instituto de Criminalística, o perito criminal Luis Noboru Marukawa, os vereadores visitarão a Super Creche, na rua Benjamin Constant, no Centro de Londrina, onde os livros teriam sido danificados em decorrência das chuvas ocorridas em outubro de 2011.

Em seguida os vereadores, acompanhados do perito, farão uma visita a um dos barracões do antigo IBC, atrás da Companhia Cacique de Café Solúvel na rua Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 430, zona oeste, onde os livros também estiveram armazenados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal BondeNews Política