Vereadores petebistas querem Previmóvel em assentamentos de Anastácio

PTB Notícias 18/03/2009, 11:39

Os vereadores petebistas Sebastião Felipe e Lourival José Barbosa realizaram indicação, na última sessão realizada na Câmara Municipal de Anastácio (MS), solicitando o atendimento do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) por meio do PREVI-MÓVEL, nos Assentamentos São Manoel e Monjolinho, bem como nas Colônias do município de Anastácio.

Conforme os vereadores, a justificativa da indicação se respalda no fato de que o município de Anastácio possui grande parte da população residindo na Zona Rural, principalmente nos citados Assentamentos e Colônias.

Os petebistas frisam ainda que a população que reside nestas áreas é integrada de um grande número de idosos, deficientes físicos e de pessoas carentes, que necessitam do atendimento do INSS, já que residem a mais de 50 km da cidade e em sua grande parte não dispõem de recursos para deslocar-se até a Agência da cidade de Aquidauana.

“A presença do PREVI-MÓVEL seria fundamental no atendimento destas famílias, e facilitaria o trabalho de pesquisas realizadas pelos Servidores dos Órgãos que muitas vezes não dispõem de veículos para deslocarem-se até citadas localidades, o que acarretará prejuízos e demora no atendimento às pessoas que vierem a requerer o benefício”, justificaram Loro e Saru.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Anastácio Notícias)