VI Seminário do PTB Mulher do Rio Grande do Sul reúne lideranças em POA

PTB Notícias 5/12/2011, 18:12

Mais de 150 pessoas lotaram o Salão Itapema do Hotel Plaza São Rafael no último sábado (03/12/2011) por ocasião da abertura do VI Seminário do PTB Mulher do Rio Grande do Sul.

O evento, que teve como tema “Lugar de mulher é no PTB”, reuniu lideranças de diversos municípios e de outros Estados.

A Presidente do PTB Mulher-RS, vereadora Márcia Tedesco, deu as boas vindas à mesa diretora e aos participantes.

Na sequência, falaram a Presidente da JPTB-RS, Graciela Nienov, e as vereadoras Adriana Lara e Nadir Machado, além da presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Iara Lopes, que anunciou a realização de um novo Seminário em março de 2012.

Também fizeram uso da palavra o Secretário Geral do PTB gaúcho, Carlinhos Vargas, que parabenizou o momento do movimento feminino, e o Presidente do Instituto Solon Tavares, Edir Domeneghini, que relembrou o período em que esteve na presidência do PTB-RS, destacando a organização partidária em todos os municípios gaúchos.

O presidente do Diretório do PTB Metropolitano (POA), vereador Elói Guimarães, destacou a presença do partido nos movimentos estudantis, comunitário e sindicalista e, citando Rui Ramos, disse que “partido que não tem mulheres e jovens está fadado a desaparecer”.

Finalizando a cerimônia de abertura, o deputado estadual Cassiá Carpes destacou a importância feminina no próximo pleito.

“A mulher não quer mais ser cabo eleitoral.

Ela quer ser votada e assumir cargos públicos”.

Palestra MotivacionalJoel Adriano Maciel ministrou a primeira palestra do dia.

Ele explanou sobre o tema “A Revolução Transformadora das Mulheres”.

Mesclando a palestra com apresentações de música e dança, Maciel explicou que a grande evolução tecnológica provocou uma involução dos valores humanos e que a maior sensibilidade das mulheres vai possibilitar o salto qualitativo necessário para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Segundo Adriano Maciel, as mulheres devem aproveitar o momento para ocupar os espaços de poder: “As mulheres são consideradas mais confiáveis e há uma grande predisposição dos homens em apostar nas candidaturas femininas”.

EncerramentoOs trabalhos da manhã foram fechados pelo Presidente do PTB-RS, Luís Augusto Lara, e pelo Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Segundo Lara, o momento é de organização na cúpula partidária.

Ele destacou o apoio do PTB Nacional no crescimento do partido nas últimas eleições.

“Estamos novamente entre as grandes bancadas e estamos contribuindo para o realinhamento do Governo Estadual com a União.

Nosso próximo passo é fazer o partido crescer ainda mais em 2012 para fazer a diferença em 2014″, afirmou.

Roberto Jefferson, por sua vez, relembrou apoio recebido do PTB Mulher em sua primeira ida ao Estado, quando foram as mulheres as responsáveis por desfazer o clima de confronto instalado entre os diretórios estadual e nacional.

“Foram as mulheres que intercederam para manter a família petebista unida em um momento de crise, exatamente pelo perfil solidário, agregador e pacificador que assumem”, disse Jefferson.

Fonte: PTB-RSFoto: Divulgação/PTB-RS