Viamão: Promulgada lei de Streit que beneficia pessoas com deficiência

PTB Notícias 30/06/2015, 9:22

A Câmara Municipal de Viamão (RS) promulgou, na quinta-feira (25/6/2015), a Lei 4351/2015, do vereador Guguzinho Streit (PTB), presidente da Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A lei, já em vigor na cidade, autoriza o Programa de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, por meio de adoção de uma linguagem universal no transporte público municipal.

A lei de autoria de Guguzinho Streit visa, por meio da criação do programa, facilitar o atendimento à mobilidade e acessibilidade pública, proporcionando às pessoas com deficiência e, aos cidadãos em geral, usuários do transporte público de passageiros a locomoverem-se em Viamão, permitindo maior flexibilidade aos motoristas em geral na reutilização das placas de identificação das paradas dos coletivos urbanos como totens referenciais municipais.

Está é a primeira lei promulgada de Guguzinho Streit neste ano, sendo a 28ª de sua autoria.

Como presidente da comissão, o vereador trabalhista considera a acessibilidade o carro-chefe para garantir os direitos da pessoa com deficiência.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Guguzinho Streit (PTB-RS) Foto: Divulgação/Assessoria