Vice-governador Carlos Almeida é o novo presidente do PTB do Amazonas

Felipe Menezes 13/03/2020, 10:22

Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria do vice-governador Carlos Almeida

O PTB do Amazonas está sob nova direção. Agora, o partido será liderado pelo vice-governador e secretário de Estado da Casa Civil, Carlos Almeida, que chega com a missão de estruturar a legenda para as eleições municipais de 2020 e gerais de 2022. O ingresso de Almeida nas fileiras trabalhistas e no comando amazonense foi chancelado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, durante recente encontro na sede do Diretório Nacional da sigla, em Brasília. O ato de filiação e posse de Carlos Almeida será realizado no dia 9 de abril, em Manaus, e contará com a participação do líder petebista.

O presidente Roberto Jefferson comemorou o ingresso no PTB de Carlos Almeida e de seu grupo de lideranças no Estado do Amazonas, composto por prefeitos, vereadores, secretários de Estado e pelo deputado estadual Saullo Vianna, que já está filiado, assumiu a direção em Manaus e será o vice-presidente regional. Ao destacar que o partido iniciou um novo momento no Amazonas, Roberto Jefferson frisou que o comprometimento, a determinação e a liderança do vice-governador, somados ao empenho, à força de trabalho e à vitalidade dos novos petebistas, serão essenciais para que o PTB volte a ser uma legenda sólida, tornando-a competitiva para as futuras eleições e, consequentemente, ampliando sua representatividade no Estado.

“Time que não joga não tem torcida. E o PTB está buscando lideranças que nos ajudem a fortalecê-lo como partido, para que, assim, forte, tenha condições de realizar, nos mais diversos municípios do país, o seu projeto: construir um futuro mais digno, justo e próspero para os brasileiros, com mais oportunidades de emprego e de empreender. E a chegada de Carlos Almeida, Saullo Vianna e demais correligionários consolida o nosso time e a idealização desse nosso projeto. Conto com a força de trabalho e a competência desse grupo para que o PTB se torne em um dos maiores partidos do Amazonas, como já foi. E mais do que isso: que tenha vigor, que seja propositivo e incorpore os anseios e os sentimentos dos amazonenses, a fim de fazer o novo e o melhor pelo povo”, enfatizou Roberto Jefferson.

Novo começo

Em vídeo publicado nas redes sociais, na terça-feira (10), Carlos Almeida falou sobre a reconstrução do PTB e o trabalho que será desenvolvido em prol dos amazonenses. “Hoje o PTB do Amazonas inaugura um novo momento de construção sólida de políticas públicas. E, para isso, nós contamos com nosso amigo deputado estadual Saullo Vianna, para que possamos juntos com o governador Wilson Lima trabalhar na construção de um novo Amazonas”, ressaltou o vice-governador.

Protagonista

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, na terça-feira, Saullo Vianna salientou que recebeu a missão com “muita honra, entusiasmo e com o objetivo de construir um partido forte em todo o Amazonas”, e que a nova direção vai trabalhar para que o PTB seja um dos principais protagonistas das eleições deste ano.

Além disso, sublinhou que a sigla está passando por um processo de reformulação e fortalecimento, estando em fase de conversas e definições para filiações de pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em diversos municípios, com o intuito de defender políticas públicas que priorizem o desenvolvimento do Estado.

“O PTB vai participar ativamente da eleição a prefeito de Manaus em 2020. Eu e o vice-governador Carlos Almeida não somos candidatos e iremos trabalhar em conjunto para tornar o partido forte em todo o Amazonas”, frisou.

Quem são

Natural de Manaus, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, de 40 anos, é defensor público, vice-governador e secretário da Casa Civil do Amazonas. É graduado em Direito, tecnólogo em Processamento de Dados, mestre em Função Social do Direito e doutorando em Direito.

Entre outras atividades, foi professor de Direito em instituições de ensino superior e cursos preparatórios e integrante da Comissão de Reforma da Constituição do Estado do Amazonas. Também é autor de artigos e livros jurídicos e já recebeu inúmeras honrarias.

Nascido na capital manauara, Saullo Velame Vianna, de 35 anos, iniciou sua trajetória na política em 2018, quando se candidatou pela primeira vez. Eleito com 27.880 votos, foi o 9º deputado estadual mais bem votado.

​Graças à atuação no segmento cultural do Estado, foi escolhido para assumir a presidência da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Amazonas. Conhecedor do interior do Estado, desempenha ações no segmento social, principalmente nas cidades do Baixo Amazonas, onde desenvolve projetos e estudos para melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. Com conhecimento em gestão e administração, aplica suas experiências acumuladas em diversas e abrangentes ações na busca da melhoria de vida das famílias amazonenses.