Vice-prefeita de Vera Mendes do Piauí forma nova composição política

PTB Notícias 25/10/2014, 7:42


A vice-prefeita da cidade de Vera Mendes do Piauí (PI), Maria das Dores Veloso da Costa Abreu (Dorinha) do PTB, se reuniu na manhã desta sexta-feira (24/10) na cidade de Picos (PI) com os vereadores de oposição ao prefeito Milton, e algumas lideranças políticas e simpatizantes onde decidiram formar uma nova composição política para o município já a partir de 2015, com a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal onde terá como candidato o vereador Noêmio Veras do Partido Solidário.

O encontro ocorreu em um restaurante da cidade de Picos onde os quatro vereadores da oposição, e mais os dois que acompanham a vice-prefeita resolveram formar uma nova força política no município já com pensamentos em 2016, quando terá eleição municipal.

Os vereadores que participaram do encontro foram Noêmio Veras do (SDD), Antônia Noêmia (SDD), Milena Veras (PSB), Joaquim Nelito (PP), Luís Abreu (PTB), Domingos José de Sousa do PT, e a vice Dorinha, além de correligionários políticos e lideranças de Vera Mendes.

Segundo Dorinha (foto ao lado ) após as eleições do primeiro turno, o prefeito Milton rompeu politicamente com o grupo dela, e disse que não iria cumprir nenhum acordo assumido em campanha, e como hoje a realidade do município é outra, a gestão deixou de trabalhar para praticar apenas política, resolver se manter afastado do executivo e vai trabalhar pelo seu povo que está sendo prejudicado por uma administração equivocada.

De acordo com Dorinha o maior motivo do rompimento com o prefeito foi porque o mesmo não tem honrado os compromissos assumidos com a população que é trabalhar por todos, e não apenas por alguns como é caso que vem acontecendo atualmente.

A vice disse ainda que a partir de hoje não existe mais dois grupos de oposição a atual gestão municipal, ao contrário do que era antes, hoje só existe um único grupo, pois os seis vereadores que representam os demais partidos estão todos unidos agora em prol de um hoje projeto já pensando em 2016.

Perguntado se com o apoio dos seis vereadores ela iria se candidatar a prefeita nas próximas eleições municipais, a mesma disse que apesar de ser muito cedo para se pensar nisso, hoje coloca seu nome a disposição da oposição para discutir o assunto, e que a princípio vai apoiar o vereador Noêmio Veras (SDD) para a presidência da câmara juntamente com os vereadores que lhe acompanham, e como a partir desse encontro foi definido, o mesmo deverá ser eleito em dezembro.

Com uma boa representação no legislativo, o prefeito Milton passa a contar agora somente com três vereadores, não terá maioria na câmara o que fortalecerá a oposição que já pensa nas eleições de 2016.

“Hoje Vera Mendes pensa diferente, as pessoas não aceitam mais você chegar e ditar as regras e fazer de conta que o povo não existe, isso ficou claro há pouco tempo e está ficando cada vez mais claro agora”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do portal Agora ED Foto: Divulgação/Assessoria