Vice-prefeito de Teresina confirma aliança entre PTB e PSDB

PTB Notícias 16/07/2007, 15:06

O presidente do diretório municipal do PTB e vice-prefeito de Teresina, Elmano Férrer, confirmou que o seu partido não tem nenhuma intenção de sair da coligação com o PSDB pela reeleição de Silvio Mendes à prefeitura de Teresina.

“Se a eleição fosse hoje o PTB estaria firme e forte com o prefeito Silvio não há nenhuma duvida”, afirmou Elmano.

O PTB tem hoje somente em Teresina 2.

423 filiados, de acordo com Elmano Ferrér.

Segundo ele a tendência é de que o número de filiações no partido cresça com aproximação das eleições municipais.

De acordo com Elmano, o PTB vem contribuindo com a administração municipal e a coligação com o PSDB tem favorecido o crescimento do partido não só em Teresina, mas também no interior.

“Nós temos hoje três vereadores e um deles inclusive é hoje o líder do prefeito, que é o vereador Olésio Coutinho.

Então não vejo porque não dar continuidade a esta aliança”, afirmou.

Para Elmano Férrer hoje há um consenso dentro do PTB de que o partido deve permanecer com a coligação.

“Até mesmo as alas do partido que na campanha de 2004 não aceitavam bem a coligação, alguns forças que ficaram com a candidatura de dona Adalgisa, outros que não acreditavam no nome do PSDB, hoje defender que o nome de Silvio merece o apoio”, acrescentou Elmano.

Questionado sobre a possibilidade do PSDB e da participação na administração em Teresina ser usada como “vitrine” para uma campanha do PTB em 2010 o vice-prefeito disse que acredita na possibilidade e que o prefeito Silvio Mendes e o senador João Vi-cente Claudino têm muitas características políticas e administrativas em comum.

Elmano adiantou que no dia 18 de agosto o PTB vai realizar sua primeira reunião municipal.

No encontro deverá ser discutida a questão da sucessão municipal.

O tema central do encontro será a palestra “PTB ontem hoje e amanhã”.

Além da palestra, que terá participação Leônidas Alves Filho, o partido vai realizar também várias filiações.

Serão discutidos temas como as políticas de inclusão social e geração de emprego e projetos de desenvolvimento urbano e comunitário nos municípios.

“Pretendemos também realizar os seminários e encontros com as lideranças comunitárias dos bairros de Teresina”, finalizou.

O PTB vem realizando filiações também no interior do estado.

O senador João Vicente Claudino disse que ainda é cedo para determinar se o PTB ficará com o prefeito Silvio Mendes na campanha para a reeleição.

De acordo com ele, a administração de Silvio Mendes vivie um bom momento e se a avaliação da população for positiva é melhor que o PTB permaneça na coligação com o PSDB.

Ele negou ainda que a sua irmã, Cláudia Claudino possa ser candidata à prefeitura de Teresina em 2008.

fonte: Jornal O Dia (PI)