Vice-prefeito Edvaldo Brito dá início às homenagens ao Senhor do Bonfim

PTB Notícias 14/01/2009, 8:10


O louvor ao Senhor do Bonfim na cidade de Salvador foi iniciado na noite do último dia 8 de janeiro, com as solenidades religiosas reunindo cerca de 300 pessoas, na Igreja do Bonfim, na Cidade Baixa.

A abertura do novenário foi dada com o hasteamento da bandeira do Senhor do Bonfim pelo vice-prefeito da capital baiana, o petebista Edvaldo Brito, em frente à Basílica, e a benção dos juízes da festa, membros da venerável Devoção do Senhor do Bonfim.

A programação seguiu com a celebração da missa, às 19 horas, pelo padre André de Souza Soeira, tendo como tema “Como São Paulo, seguiremos Jesus Cristo crucificado, o Senhor do Bonfim”, a primeira das comemorações ao Senhor do Bonfim.

Na ocasião, foram homenageadas diversas personalidades e entidades, dentre elas, o senador João Durval Carneiro e o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, dentre outros.

A novena prossegue, sempre às 19 horas, até o dia 18 de janeiro.

No último dia, no entanto, a celebração será iniciada mais cedo, com missas as 5 e 6 horas, 7h30, 15 horas e 17h30.

A organização da festa religiosa estima que cerca de mil pessoas participem do encerramento oficial às 10 horas, com missa solene que será celebrada pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Será suspensa a novena na próxima quinta-feira (dia 15).

Como todos os anos, as portas da Igreja do Bonfim são fechadas para ser realizada a tradicional Lavagem do Bonfim, quando turistas e baianas percorrem as ruas da Cidade Baixa para agradecer e pedir proteção ao padroeiro do Estado.

fonte: site da Prefeitura de Salvador