Vice-Prefeito Edvaldo Brito discute a respeito do metrô em Salvador

PTB Notícias 29/03/2011, 8:17


O vice-prefeito de Salvador (BA), Edvaldo Brito (PTB), reuniu-se nesta segunda-feira (28/03) com o secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, para discutirem, dentre outros assuntos, a respeito do metrô de Salvador.

Ambos são relatores do Grupo de Trabalho responsável por realizar estudos com o objetivo de decidir o modelo jurídico de operação sustentável do sistema integrado que envolve tanto o metrô, quanto os trens suburbanos e os ônibus convencionais.

Outro objetivo da reunião foi também discutir a possibilidade de uma tarifa única de alcance popular.

Avaliou-se o relatório com as conclusões de grupo, após serem ouvidos técnicos no último dia 16 a respeito de opções que incluem BRT e VLT como parte do sistema integrado do Município.

O grupo de trabalho irá apreciar o relatório na próxima semana, objetivando apresentar ao governador do estado, Jaques Wagner, e ao prefeito de Salvador, João Henrique, opções para a cidade.

Os citados técnicos serão ouvidos quantas vezes forem necessárias.

“Acho que devemos continuar o trabalho, ouvindo as diversas opções de modais com a preocupação de que a escolha seja juridicamente correta, com a prioridade de integrar o sistema de transportes.

O grupo tem papel fundamental para decidirmos sobre as alternativas a serem entregues ao prefeito e ao governador”, afirmou Carlos Martins, acompanhado por Edvaldo Brito: “Estou de acordo com o secretário em gênero, número e grau”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal BN Justiça