Vice-Prefeito Edvaldo Brito recebe título de Professor Emérito da UFBA

PTB Notícias 19/05/2010, 7:34


O professor e vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), recebe, na próxima segunda-feira, dia 24/05, em sessão solene na Reitoria da UFBa, no Canela, o título de Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia em reconhecimento pelos 50 anos de magistério.

A homenagem foi proposta pelo ex-diretor da Faculdade de Direito Johnson Meira, que fará parte da comissão que acompanhará o professor homenageado, na entrada do salão.

Os outros são o magnífico reitor Naomar de Almeida Filho, que fará a saudação inicial, o diretor da Faculdade de Direito Celso Castro, que também discursará, e o professor e ex-governador Roberto Santos.

Edvaldo Brito é o atual vice-prefeito de Salvador, foi Prefeito da capital baiana (1978/1979), Secretário de Negócios Jurídicos do Município de São Paulo (1997/2001), Secretário Estadual de Justiça, de Educação e de Saúde, na Bahia.

É autor de centenas de artigos sobre direito tributário, constitucional, econômico, administrativo e civil, publicados em revistas especializadas e de dezenas de livros.

É conferencista e tem pronunciado palestras e participado em centenas de reuniões científicas (Simpósios, Seminários, Congressos etc.

) no Brasil e no Exterior (Argélia, Argentina, Costa Rica, Equador, Estados Unidos da América, Nigéria, Senegal, Itália, destacadamente em 2008, na Universidade de Bolonha, a mais antiga do mundo ocidental: “Alma Mater Studiorum”).

O professor tem sido homenageado com diversas comendas no Brasil e no exterior.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Natanael Luis Araujo