Vice-presidente da comissão provisória de Uberaba (MG) não assumirá

PTB Notícias 17/02/2009, 11:18


Ainda não há definição sobre quem será conduzido à presidência do Diretório Municipal do PTB em Uberaba (MG), posto até então ocupado pelo médico Antenor Zuliani, que morreu na noite de domingo (15/02), vítima de câncer.

Vice-presidente da comissão provisória, Roberto Benigno afirma que não tem pretensão de assumir o comando e que o partido se reunirá em breve para decidir um novo líder.

Segundo Benigno, o PTB tem bons nomes e, no momento, sua condução à presidência aconteceria somente em caso de necessidade.

Ele entende que a deliberação acontecerá naturalmente, mas ainda não foi marcada data para reunião interna do partido.

O vice também prefere não especificar os possíveis candidatos.

Questionado sobre o assunto, o vereador Carlos Alberto Godoy (PTB) declara que existe a possibilidade de ser candidato à presidência da legenda, embora não tenha havido tempo suficiente para pensar na questão.

Ele pondera que integra várias comissões na Câmara e a proposta de assumir o comando da legenda precisará ser estudada.

Godoy observa também que a comissão provisória responde pelo partido até 30 de junho e a ordem lógica seria a condução do vice à presidência temporariamente.

O vereador adianta, entretanto, que está buscando entendimento com a executiva estadual do PTB para consolidar o diretório municipal em Uberaba a partir do segundo semestre, o que daria mais autonomia para ações no raio local.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal da Manhã)