Victor Cunha quer explicações sobre controle de Vale Transporte

PTB Notícias 5/03/2013, 16:21


O vale transporte digital continua na pauta do dia na Câmara Municipal de Belém, onde a maioria dos vereadores quer explicações sobre o assunto.

O vereador Victor Cunha (PTB-PA), que inclusive levantou a questão, voltou a cobrar do prefeito respostas as suas indagações sobre o assunto, cujo requerimento foi encaminhado ao Executivo no mês passado.

Segundo Victor, o SetransBel está sendo investigado pelo Ministério Publico, que já detectou desvio mensal de mais de 10 milhões.

O parlamentar petebista também cobrou providências do prefeito Zenaldo Coutinho, que se comprometeu a retirar o controle do vale transporte do SetransBel e devolver ao âmbito municipal.

Victor Cunha denunciou também a “queimada de paradas” pelas empresas proibidas de receber vale transporte por terem, segundo o SetranBel, consumido suas cotas de vales, cujo montante é de 5.

500 vales por empresa.

O vereador esclareceu não ter pedido ainda uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o problema porque a Câmara ainda não formalizou oficialmente a Comissão de Transportes.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara Municipal de BelémFoto: Câmara de Belém