Viva o PTB, maior partido conservador do Brasil!

PTB Notícias 15/05/2021, 8:50

Por Graciela Nienov

O Partido Trabalhista Brasileiro, fundado em 15 de maio de 1945 e registrado na Justiça Eleitoral em 26 de maio, está completando 76 anos de vida e de história. Uma história, aliás, das mais ricas no cenário político-partidário brasileiro. O nosso partido foi fundado para transformar em realidade as principais aspirações da população, e foi graças ao PTB que o País conquistou enormes avanços sociais, trabalhistas e econômicos.

O PTB, desde sempre, foi o maior defensor dos trabalhadores e dos setores produtivos da economia. Aliás, sob a liderança de Getúlio Vargas, o PTB contribuiu decisivamente para a instalação, no Brasil, das bases de uma nova fase da economia nacional, e da construção de um país pujante e com condições de se afirmar como uma das principais potências do mundo.

Já se vão 76 anos desde a fundação do PTB, e em todo este tempo, o partido jamais deixou de acreditar na valorização dos homens e das mulheres do nosso País. O partido jamais deixou de apostar na formação de novas lideranças que pudessem contribuir com a construção de um futuro melhor para todos. O PTB, lá no começo, apoiou a consolidação do voto feminino e das candidaturas de mulheres. Agora, seguimos lutando por maior igualdade, e buscamos unir homens e mulheres na ideia de que é preciso dividir responsabilidades, principalmente nas lutas da política e nos espaços de poder.

Aproveito esta data de aniversário do nosso partido para homenagear os militantes petebistas, aqueles que carregam as nossas bandeiras, que vão à luta em defesa dos nossos credos e das nossas ideias. Minha homenagem aos jovens e às mulheres do PTB, sempre dispostos a defender nas ruas as nossas crenças, que são o patriotismo, a liberdade individual, o trabalhismo, a igualdade de oportunidade para todos, o conservadorismo, os valores cristãos.

Da nossa parte, as mulheres do PTB, as leoas petebistas, contribuem com toda a garra e coragem para edificar o novo PTB que está surgindo. Somos as leoas em defesa da família, da vida e dos pequeninos. Estamos engajadas em consolidar o nosso partido como a principal escola de formação de lideranças conservadoras do País. As leoas assumiram a missão de estimular e formar os novos guerreiros que vão lutar pela família, pela vida, pela liberdade, pelos valores cristãos. Estamos alinhados aos princípios das palavras de Deus para levar nosso partido à frente e continuar com as conquistas que beneficiam a nossa população.

Nesse momento em que o PTB completa 76 anos de vida, vivemos atualmente uma luta espiritual no Brasil, uma luta do bem contra o mal. E assim como lá atrás lutamos pelos direitos dos trabalhadores, lutamos pelo voto e pelas candidaturas femininas, agora estamos engajados nesta batalha contra os que querem retirar a nossa liberdade e usurpar os nossos direitos.

Sob a liderança do nosso Presidente Roberto Jefferson, estamos unidos e ainda mais confiantes em um futuro brilhante para o nosso partido. As nossas garras estão afiadas e a nossa voz ainda mais fortalecida para lutarmos em defesa das famílias, da nossa fé, dos nossos ideais, dos valores de Cristo.

Parabéns, PTB! Parabéns, petebistas! Que venham mais 76 anos!!