“Vivemos nos municípios, e não na União”, afirma Graciela Nienov

Felipe Menezes - 6/04/2018, 9:47

Crédito: Reprodução

Imagem

A presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov, participa, desde o início desta semana, em Santos (SP), do 62º Congresso Estadual de Municípios. O evento, promovido anualmente pela Associação Paulista de Municípios (APM), reúne prefeitos, vice-prefeitos e vereadores paulistas, além de outros gestores públicos, para discutir o fortalecimento do municipalismo no Brasil.

A edição deste ano, que tem como tema “País moderno; cidades inteligentes”, conta com a participação do PTB e da Fundação Ivete Vargas (FIV), instituição de pesquisa e educação política do partido.

Em mensagem, Graciela Nienov defende que os municípios tenham maior autonomia financeira. De acordo ela, no ano passado, por exemplo, de cada dez municípios, sete fecharam as contas no vermelho. Isso acontece, frisa a dirigente, porque o dinheiro dos impostos pagos pelos brasileiros ficam concentrados nas mãos do governo federal. Para a petebista, se o município não tiver recursos, o cidadão não terá poder.

“Municipalismo é isso: é deixar o dinheiro dos seus impostos perto de você, para que você possa fiscalizar e ter a certeza de que os impostos que você paga voltem para você”, diz a presidente da JPTB. “Precisamos fortalecer os municípios para melhorar a sua vida. Vivemos nos municípios, e não na União. Para melhorar as nossas vidas, municipalismo já”, acrescenta.

Assista ao vídeo na íntegra.