“Voos do Jato da Azul estão assegurados em Cacoal”, afirma Capixaba

PTB Notícias 11/04/2016, 8:36


A partir do dia 19/04/2016, os voos do jato Embraer 195 da Azul retornarão a sua normalidade no município de Cacoal (RO).

A falta de apresentação de documentos pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens), órgão que administra o aeroporto de Cacoal, foi o motivo crucial para que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) solicitasse a suspensão do voo da azul no município.

O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), acompanhado da equipe técnica do Governo do Estado, esteve na última semana em Brasília, participando de diversas reuniões com a diretoria da ANAC para apresentar a documentação quanto à execução dos serviços de medição de atrito e macro textura na pista do aeroporto que é realizado anualmente para manutenção dos voos.

O objetivo, segundo o parlamentar, é dar segurança e preservar a vida dos passageiros e tripulantes.

O aeroporto de Cacoal foi o único a ser construído no interior do País nos últimos 30 anos, tamanha são as exigências estabelecidas pelos órgãos competentes como a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil-SAC.

Foram investidos aproximadamente 30 milhões de reais na construção da importante obra para a população de Rondônia.

Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.

Esta obra recebeu apoio do Governo Federal, Estadual, Municipal e principalmente do deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) com alocação de emendas.

Além de construir o aeroporto, Capixaba trouxe um voo diário com capacidade para 120 passageiros para os quatro cantos do País.

O Parlamentar enfatiza que na próxima semana, 14/04, estará reunido novamente com a diretoria da ANAC, SAC e outros órgãos para discutir a situação relacionada aos cancelamentos dos voos da Gol, TAM e Azul e a as altas tarifas cobradas aos passageiros de Rondônia.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Nortão Foto: Divulgação/Assessoria