Waldir Agnello representará presidente da Alesp em viagem ao Japão

PTB Notícias 5/02/2009, 8:27


A Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 4/5, ofício do presidente Vaz de Lima indicando o 1 vice-presidente, Waldir Agnello (PTB), para representá-lo em viagem oficial à Província de Ehime, no Japão, entre os dias 12 e 24/2.

O convite partiu do Shunzo Seike, presidente da Assembleia provincial, como forma de agradecer a receptividade do Parlamento paulista em recente visita da comitiva japonesa ao Legislativo.

A época, as autoridades japonesas vieram a São Paulo para participar de atividades comemorativas aos cem anos da imigração japonesa e aos 55 anos de criação da Associação Cultural de Ehimekenjin do Brasil.

Ehime significa “donzela formosa” e é uma província localizada a noroeste de Shikoku, cuja capital é Matsuyama.

A província inclui uma zona montanhosa no interior e uma vasta zona costeira junto a um grupo de ilhas que pertencem ao mar interior de Seto.

A área que circunda Matsuyama tem uma atividade econômica importante que inclui construção naval, indústria química, refinarias de petróleo, além de produção têxtil e de pasta de papel.

A parte rural da província dedica-se essencialmente à pesca, à produção de fruta (laranjas) e pérolas de cultura.

* Fonte: Portal da Assembleia Legislativa de São Paulo