Walzenir Falcão parabeniza reeleição de Ary Moutinho para TRE de Manaus

PTB Notícias 28/03/2009, 7:54

O Deputado Walzenir Falcão (PTB-AM), presidente da CDIAPA (Comissão de Desenvolvimento do Interior, Agropecuária, Pesca e Abastecimento), parabenizou no último dia 25, o desembargador Ary Moutinho pela sua reeleição do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em votação ocorrida na terça-feira.

Walzenir Falcão, que também é presidente da Fepesca (Federação dos Pescadores dos Estados do Amazonas e Roraima), após desejar êxito em mais esse desafio a ser enfrentado por Ary Moutinho, aproveitou a oportunidade para declarar-se solidário à Superintendência da Caixa Econômica Federal e à direção do SINE (Serviço Nacional de Emprego) do Amazonas.

O Deputado explicou que os pescadores profissionais artesanais do Amazonas representados pelas Colônias de Pescadores, estão solidários a esses dois órgãos que passaram a ser atacados pela SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) como se fossem responsáveis pelos problemas existentes no pagamento do seguro-desemprego do defeso da pesca, os quais são de inteira responsabilidade do SRTE.

“Se ocorreu a falta de dinheiro para o pagamento do seguro-defeso em alguns municípios, foi porque a SRTE não teve competência e a responsabilidade de informar antecipadamente à Caixa Econômica Federal sobre a liberação daquele pagamento.

E se o SINE não concluiu a digitação dos mais de mil requerimentos do seguro-defeso dos pescadores e pescadoras do município de Fonte Boa é porque a SRTE retirou de lá todas as caixas contendo essa documentação e ainda não devolveu”, revelou Falcão justificando o gesto de solidariedade.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas