Wilson critica falta de investimento em mobilidade urbana em João Pessoa

PTB Notícias 16/07/2015, 10:41


Coordenador da bancada federal da Paraíba, o deputado Wilson Filho (PTB) afirmou na quarta-feira (15/7/2015), em discurso no plenário da Câmara, que João Pessoa caminha para o marco de 1 milhão de habitantes, mas, de acordo com o parlamentar, a cidade não está preparada para isso.

“Uma das maiores promessas que foram colocadas para a realidade da nossa capital foi um investimento na mobilidade urbana.

É a vida do paraibano, do pessoense que está sendo colocada à prova, a qualidade de vida: insatisfação todos os dias, quando saímos de casa, com um trânsito enorme”, disse.

Wilson Filho destacou que o prefeito Luciano Cartaxo (PT), durante a campanha eleitoral de 2012, prometeu cuidar da mobilidade urbana “como se fosse o próprio pessoense a cada dia no trânsito, que iria tratar isso com atenção, com um olhar especial”.

“Mas, infelizmente, não vejo isso.

Há uma grande obra que poderia ir a João Pessoa, que é o sistema de ônibus rápido, o BRT.

João Pessoa, graças ao governo federal, recebeu, só para mobilidade urbana, cerca de R$ 1 bilhão, e nada foi feito.

Nós temos uma falta total de gestão, de responsabilidade, de planejamento.

Isso porque, infelizmente, nós temos quase R$ 1 bilhão disponibilizados para a capital da Paraíba e não temos nem o plano de mobilidade municipal da cidade.

Há uma falta total de gestão e de responsabilidade”, denunciou.

O parlamentar trabalhista comentou que o Ministério Público da Paraíba e o Federal estiveram em João Pessoa “fazendo jus à sua ação, à sua atividade, à sua autonomia e cobrando pública e juridicamente a responsabilidade da prefeitura”.

“João Pessoa caminha para quase 1 milhão de habitantes, e infelizmente, com essa falta de planejamento, nós podemos dizer com muita transparência que João Pessoa não está preparada para ter 1 milhão de habitantes, porque precisa crescer e ter uma gestão muito melhor.

Como coordenador da bancada, eu me coloco mais uma vez, pela milionésima vez, à disposição de todos os prefeitos da Paraíba”, concluiu Wilson Filho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência Câmara NotíciasFoto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados