Wilson fala sobre PEC que cria Zona Franca do Semiárido Nordestino

PTB Notícias 14/05/2014, 19:11


O presidente do PTB da Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, comemorou a instalação da comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, na Câmara dos Deputados.

O projeto foi iniciado na Câmara ainda quando Wilson Santiago era deputado em 2007 e foi retomado por meio da PEC 19/11, pelo deputado Wilson Filho (PTB-PB).

O presidente estadual do PTB destacou a importância do projeto que beneficiará toda a Paraíba.

“A Paraíba é o Estado mais beneficiado pela criação da Zona Franca do Semiárido, já que concentrará um parque industrial com geração de 100 mil empregos num curto espaço de tempo.

Esse projeto traz oportunidades e assegura um futuro digno ao cidadão paraibano”, afirma.

Assim como a Zona Franca de Manaus, a Zona Franca do Semiárido Nordestino será uma área de livre comércio e industrialização para importação e exportação, receberá incentivos fiscais por 30 anos e terá como sede a cidade de Cajazeiras (PB).

A extensão da região está demarcada no projeto e beneficiará todas as cidades localizadas num raio mínimo de 100 quilômetros de Cajazeiras, o que abrange os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

Segundo o deputado Wilson Filho, o projeto de sua autoria trará melhorias e oportunidades para a vida da população.

“Meu objetivo a frente dos rumos da comissão é lutar para aprovar a PEC 19, que vai garantir uma melhor distribuição das atividades econômicas pelo país, só assim os cidadãos da Paraíba e de todas as regiões brasileiras terão oportunidades iguais de desenvolvimento econômico e social”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-PBFoto: Luiz Alves/Agência Senado