Wilson Filho assume coordenação da bancada paraibana na Câmara Federal

PTB Notícias 14/03/2014, 7:09


O deputado Wilson Filho (PTB) assumiu, na quarta-feira (12/3/2014), a coordenação da bancada da Paraíba na Câmara Federal após reunião com os deputados e senadores do Estado.

O parlamentar afirmou que vai dar continuidade às cobranças por maiores investimentos ao Estado, feito desde o início deste mandato, e um dos focos será o Plano de Enfrentamento a Seca, com o objetivo de trazer ações efetivas para preparar os municípios para as estiagens e evitar a gravidade das consequências da falta de chuvas.

Wilson Filho disse que, juntamente com o coordenador da bancada do Senado, os parlamentares poderão continuar cobrando recursos para a Paraíba, ação que será fortificada até o final do mandato para tentar tirá-la do atraso e da descontinuidade de ações.

Para o deputado, algumas obras estruturantes tirarão o Estado do calcanhar de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O deputado do PTB apontou que existem algumas obras que a bancada federal vê como primordiais para o avanço da Paraíba e que serão defendidas neste ano.

Ele citou a conclusão da transposição do Rio São Francisco, o ramal da Transnordestina que passa pelo Estado, a duplicação da BR-230 e a implantação de uma Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Ele também citou a questão do Porto de Cabedelo e a importância de investimentos para fortificar o porto que fica num lugar estratégico e traria inúmeros recursos para o Estado.

Além destas, o deputado ressaltou o Plano de Ações de Enfrentamento aos Efeitos da Seca que foi promovido pela bancada no ano passado, mas que ainda não recebeu a atenção necessária.

Ele lembrou que, mesmo que em algumas localidades estejam chovendo, a Paraíba passa por uma situação de seca continuada desde 2012.

O objetivo do plano é buscar investimentos para preparar os municípios para as estiagens, como a construção de poços, açudes e outras obras hídricas.

“Nós temos que acelerar a questão da aprovação de projetos de perdão das dívidas dos pequenos agricultores, que está em andamento na Câmara.

Temos que trabalhar nesse plano para que tenhamos uma preparação consistente e concreta da Paraíba para que, quando chegar a seca em qualquer momento, o Estado esteja preparado”, explicou.

O deputado ainda ressaltou que, a partir do momento em que escolherem os candidatos à Presidência da República, será a hora da bancada se impor e cobrar aquilo que a Paraíba merece e aquilo que foi prometido ou que já foi cobrado pela própria bancada à presidente Dilma Rousseff.

Wilson Filho lembrou que, nas eleições deste ano, os parlamentares vão apoiar candidatos diferentes, mas que cada um dentro de sua perspectiva deve cobrar, em nome da bancada, o que a Paraíba precisa e evitar que o embate político obscureça o debate sobre as melhorias para o Estado.

Wilson Filho recebeu a coordenação do deputado Manoel Junior (PMDB) e adiantou que promoverá reuniões mensais com a bancada da Câmara e do Senado, mas que os parlamentares podem, a qualquer momento, pedir uma reunião emergencial para tratar de um tema ou projeto que eles acharem importante.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal PB Agora