Wilson Filho cobra celeridade na construção do IFPB em cidades da Paraíba

PTB Notícias 22/11/2013, 15:39


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) cobrou celeridade e implantação de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) em cidades paraibanas durante reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira, em Brasília.

O parlamentar informou que durante a reunião comentou sobre a construção da sede do instituto na cidade de Itabaiana, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e a implantação de uma unidade no município de Uiraúna, que foi tema de uma audiência pública na cidade sertaneja.

“A reunião foi muito proveitosa.

O secretário se mostrou muito solícito as nossas reivindicações e em breve teremos boas notícias.

A construção da unidade em Itabaiana deve começar nos próximos meses para atender a população do Vale do Paraíba com cursos profissionalizantes de qualidade.

Tratamos também do campus em Uiraúna que é de suma importância devido à representatividade do município na região do alto sertão”, disse Wilson Filho, informando que os prefeitos de Itabaiana, Antônio Carlos, e de Uiraúna, João Bosco Fernandes, participaram da audiência.

O prefeito Antônio Carlos disse que a chegada do IFPB na cidade significa o resgate da autoestima de um povo que teve ao longo da história a construção de vários valores.

Ele citou nomes de artistas da terra como Sivuca e o poeta Zé da Luz e disse que a tradição cultural é uma herança para as futuras gerações.

“O IFPB representa hoje para todos nós uma redenção, não só educacional como socioeconômica para nosso povo.

“O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, lembrou que o Instituto Federal atua com dez unidades educacionais no estado, outras cinco estão em obras e em breve quatro cidades contarão com novos Campi.

“Vamos passar a ter 19 instâncias de trabalho e estaremos presente em 17 municípios paraibanos.

Agora o IFPB chega a Itabaiana e deveremos semear desenvolvimento social e um futuro melhor através da educação para este município do Vale do Paraíba”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Wilson Santiago (PTB-PB)Foto: Assessoria