Wilson Filho defende projeto que aumenta número de leitos para Covid-19

Agência Trabalhista de Notícias 13/05/2020, 8:48

Imagem Crédito: Divulgação/ALPB

Uma solução para evitar o colapso da rede pública de saúde na Paraíba foi apresentada pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB-PB). A lei 1.603/2020, conhecido por “Fila Zero”, autoriza o Estado, em tempos de calamidade pública por endemias, a internar pacientes em hospitais particulares.

“Não podemos permitir que pessoas que dependam do SUS e venham a desenvolver um quadro mais grave de Covid-19 fiquem sem atendimento. Neste tempo de calamidade pública, o dinheiro na conta bancária não pode ser o balizador para definir quem será assistido ou não. Não deixaremos que cenas tristes em alguns estados brasileiros e países ao redor do mundo, de pessoas morrendo em casa sem tratamento, ocorram na nossa querida Paraíba”, argumentou Wilson Filho.

A rede estadual de Saúde conta atualmente com 81% dos leitos da Grande João Pessoa ocupados por pacientes de Covid-19 e o Hospital Clementino Fraga, referência para tratamento da doença na Paraíba, está completamente lotado.

Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba, a lei precisa apenas da sanção do governador João Azevêdo para entrar em vigor.

Com informações do Paraiba.com.br