Wilson Filho defende redução de jornada de trabalho para enfermeiros

PTB Notícias 6/03/2014, 8:51

O deputado federal Wilson Filho (PTB-PB) abraçou a causa da redução da jornada de trabalho dos enfermeiros em todo o País para as 30 horas semanais.

A convite do Fórum Nacional 30 horas Já e da Federação Nacional dos Enfermeiros, o deputado participou de uma gravação para um evento nacional que acontecerá no próximo dia 14 de março, em São Paulo, cujo objetivo é lutar pela aprovação do Projeto de Lei que regulamenta as 30 horas aos profissionais de enfermagem.

A passeata, que será na Avenida Paulista, deve reunir milhares de profissionais de enfermagem e pessoas que são a favor da redução da jornada de trabalho.

Para Wilson Filho, a causa é muito importante e precisa entrar com urgência na pauta da Casa.

“Já estou nessa luta a muito tempo.

É de extrema importância que os enfermeiros tenha uma jornada compatível com a importância do seu trabalho”, salientou.

O deputado garantiu o total apoio aos enfermeiros e busca meios para que o projeto seja votado na Câmara e mereça a atenção que a questão requer.

O deputado explicou que Projeto de Lei 2.

295 de 2000, que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais, está pronto para entrar em pauta.

Porém, existem dificuldades de levá-lo adiante.

“Faz 14 anos que o projeto de lei tramita na Câmara e, ano passado, conseguimos colocar em pauta pela primeira vez.

Porém, vários deputados que se diziam a favor não compareceram com o intuito de fazer a sessão cair por falta de quórum e assim o fizeram”, lamentou Wilson Filho.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal Paraíba.

com.

br