Wilson Filho discute criação de Câmara de Comércio com embaixador

PTB Notícias 7/06/2017, 10:49

Imagem Crédito: Francisco França/Secom-PB

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1496955777726{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Wilson Filho (PTB-PB) participou, na segunda-feira (5), de reunião com o embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños. O encontro, realizado na Granja Santana, em João Pessoa, contou com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Entre os assuntos tratados estiveram os avanços nas áreas de turismo, economia e também a possibilidade da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. Também participaram da reunião a chefe de Gabinete da Embaixada, Júlia Lorenzo, e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

Wilson Filho destacou que conversa foi proveitosa, pois serviu para estreitar as relações e discutir projetos relevantes. O petebista lembrou também que, a partir de julho, Paraíba e Argentina estarão mais próximas, pois haverá um voo regular João Pessoa/Buenos Aires. “Esse voo encurtará a distância, fortalecendo nossos laços e nos trazendo crescimento na área do comércio e turismo. Nossa economia só tem a ganhar”, disse.

O deputado falou ainda da importância da implantação da Câmara de Comércio no Estado, pois a entidade tem a missão de estreitar mais as relações e ser a ligação entre os governos e empresários. “O Brasil e a Argentina têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados para os argentinos. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.

O embaixador expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade. “A Argentina investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais argentinos para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação Paraíba-Argentina/Argentina-Paraíba e, em breve, pretendemos criar uma Câmara de Comércio Paraíba-Argentina para apoiar as ações do setor aqui no Estado”, concluiu.

Com informações da assessoria do deputado Wilson Filho (PTB-PB)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]