Wilson Filho divulga investimentos do governo da Paraíba para Sousa

PTB Notícias 2/03/2021, 9:26

Imagem

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho (PTB-PB), concedeu entrevista na tarde de sexta-feira (26), a uma emissora de Rádio da cidade de Sousa. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre os avanços do município que vem recebendo uma atenção especial por parte do Governo do Estado. Os investimentos do executivo estadual devem ultrapassar os R$ 17 milhões nos próximos meses.

O deputado ressaltou o trabalho de parceria do governador João Azevêdo com o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), vice-prefeito Zenildo Oliveira (PTB), ex-prefeito João Estrela (PDT), deputado Lindolfo Pires (Podemos) e o deputado federal, Wilson Santiago (PTB).

Uma das obras mais aguardadas pelos moradores é a Avenida Perimetral Oeste, que terá uma extensão de 4,3 km e recursos na ordem de R$ 11,5 milhões. Os serviços irão interligar diretamente as rodovias BR-230 e PB-391, no sentido de Cajazeiras e Uiraúna.

“Após a conclusão desse projeto, os moradores de Sousa irão sentir inúmeras melhorias na mobilidade, já que o trânsito no Centro será ordenado e os veículos que fazem o tráfego de longa distância deixarão de passar pelo local”, enfatizou Wilson. A obra também irá contribuir para reduzir os índices de acidentes de trânsito.

Pavimentação

O deputado lembrou ainda que várias ruas de Sousa estão sendo pavimentadas e sinalizadas a exemplo das ruas Sinfrônio Nazaré, Dom Pedro II, Emílio Pires, Angelim (continuação da Emílio Pires), Timóteo Moraes e Carlos Pires de Sá, com uma extensão de 6,4 Km. As obras irão beneficiar mais de 68 mil pessoas e representam investimentos na ordem de R$ 3,4 milhões, oriundos do tesouro estadual.

Mercado público

Nos planos do Governo do Estado também está a reforma do Mercado Público de Sousa. Será destinado para as obras o montante de R$ 700 mil. “A reforma do Mercado é um sonho antigo da população. Essa obra deverá movimentar a economia do município e contribuir para melhores condições de trabalho dos feirantes”, afirmou Wilson.

Esporte

As ações do governo também irão contemplar a Escola Celso Mariz que ganhará investimento de R$ 1,8 milhão com a construção de um ginásio de esportes e a Escola Antônio Teodoro Neto que também irá receber um ginásio orçado em R$ 719,6 mil.

Ação social

Em época de pandemia e de dificuldades para muitas pessoas, o Governo atendeu a uma reivindicação da população e dobrou o número de refeições servidas diariamente pelo Restaurante Popular. Antes eram 500 refeições servidas ao preço de R$ 1,00 e hoje esse número atende a mil pessoas. Para atender os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, as refeições são servidas em embalagens descartáveis de isopor.

Com informações do Diário do Sertão