Wilson Filho e Alex Canziani recebem comenda da Ordem do Mérito Educativo

Agência Trabalhista de Notícias - 9/03/2018, 11:56

Crédito: Divulgação

Imagem

Em cerimônia no Palácio do Planalto, na quarta-feira (7), com a presença do presidente Michel Temer e de ministros de Estado, os deputados petebistas Alex Canziani (PR) e Wilson Filho (PB) receberam a Ordem Nacional do Mérito Educativo. A honraria existe desde 1955 e tem por finalidade agraciar personalidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação.

Ao todo foram entregues 110 insígnias. As medalhas possuem cinco graus: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. A Ordem compreende um quadro efetivo e outro especial, sendo o primeiro destinado às personalidades nacionais e o segundo às estrangeiras. Todas são feitas por decreto do presidente da República, mediante proposta do ministro da Educação, após parecer favorável do Conselho da Ordem, conforme Decreto nº 4.797, de 2003, modificador do Decreto nº 38.162 de 1955, que criou a condecoração.

Presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, Alex Canziani tem a educação como sua bandeira política. Recentemente, foi o relator da medida provisória que reformulou o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

“É um misto de orgulho e satisfação que recebo esta homenagem, mas, independentemente disso, temos que continuar trabalhando muito pela educação, que precisa melhorar bastante. Precisamos dar oportunidades, insistir no uso de tecnologias e, principalmente, adotar inovações para que a qualidade esteja sempre presente em sala de aula”, destacou.

Já Wilson Filho foi o relator, na Câmara dos Deputados, da proposta do novo ensino médio. Ele também defende, entre outros pontos, a educação profissionalizante para os jovens, e luta pela expansão do ensino superior federal no interior da Paraíba.

“Durante esses últimos sete anos como deputado, tive como prioridade a educação. É por meio dela que chegaremos aos nossos objetivos, a uma sociedade mais justa, com menos jovens no mundo da violência e das drogas, a um país mais desenvolvido onde todos terão as mesmas oportunidades”, disse.

Com informações das assessorias dos deputados Alex Canziani (PTB-PR) e Wilson Filho (PTB-PB) e do Ministério da Educação