Wilson Filho frisa apoio da bancada paraibana na construção do Hospital Metropolitano

PTB Notícias 17/04/2018, 9:39


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1524066447246{margin-bottom: 0px !important;}”]O coordenador da bancada federal da Paraíba, deputado Wilson Filho (PTB), enfatizou a contribuição dos parlamentares do Estado para a inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. O petebista afirmou que é “mais difícil manter um hospital funcionando do que abrir um”, daí a importância da ajuda dos parlamentares.

“Fiquei muito feliz de, em nome de todos os deputados e senadores, ao lado e com o apoio de todos eles, ter destinado emenda de bancada de R$ 45 milhões como nossa contribuição ao custeio e à manutenção desse hospital, para que ele fique de portas totalmente abertas”, disse.

O hospital, localizado em Santa Rita (PB), foi inaugurado em 4 de abril, mas só passou a atender os primeiros pacientes a partir do dia 9. Cerca de R$ 150 milhões foram investidos na unidade hospitalar, que será referência de média e alta complexidade para cardiologia e neurologia, adulto e infantil, em toda a Paraíba.

“O Hospital Metropolitano chegou em ótima hora, para ajudar àqueles que antes morriam por não ter assistência adequada. E por estar na Região Metropolitana de João Pessoa, vai ajudar pessoas do Estado inteiro”, explicou Wilson Filho.

Estrutura

O Hospital Metropolitano conta com 226 leitos, sendo 60 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos e crianças, além de serviço de diagnóstico por imagem, ambulatório e centro cirúrgico. O hospital possui heliponto com 40 metros quadrados e capacidade para receber todos os modelos de helicópteros comerciais.

O hospital iniciou o atendimento à população com 135 leitos, sendo 26 leitos de observação, 61 de internação, 40 de UTI, 8 de recuperação pós-anestésico, e um centro cirúrgico com cinco salas destinadas à cardiologia e neurologia.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados e da Secretaria de Comunicação da Paraíba[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]