Wilson Filho participa da instalação do diretório do PTB de Triunfo (PB)

PTB Notícias 18/05/2015, 7:46

O deputado Wilson Filho (PTB-PB) esteve, no sábado (16/5/2015), na cidade de Triunfo (PB).

Na ocasião, o parlamentar proferiu uma palestra sobre a reforma política e os novos rumos da política nacional, além da instalação do diretório municipal do PTB.

O evento foi prestigiado por políticos locais e da região, autoridades, representantes de entidades e a população em geral.

Reforma políticaWilson Filho faz parte da comissão que analisa a reforma política pelo PTB.

Ele fez uma síntese para os presentes sobre os principais tópicos da reforma em questão, que são: fim da reeleição, com mandatos de cinco anos, com a coincidência de eleições em todas as esferas; redução do mandato de senador para cinco anos; fim das coligações proporcionais e instalação do distritão.

O deputado criticou o atual sistema político, que, segundo ele, propicia problemas, como o caso recente de desvios na Petrobras.

Wilson ressaltou a importância de um novo sistema, “que vá resolver os problemas do povo e não dos políticos”, disse.

O relatório da reforma política será votado em comissão nesta semana e deverá ser votado no plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana.

Agradecimentos e PECO parlamentar também aproveitou a oportunidade de estar em Triunfo para agradecer os votos que obteve no município.

“Quero agradecer de coração a confiança que vocês me deram e sempre nos deram”, disse.

Ele também agradeceu aos novos filiados de seu partido.

“Quero agradecer a todos que se filaram e também convidar todos que ainda não estão filiados para confiarem no PTB, porque com certeza é um partido que olha para o sertão com olhos bem especiais”, disse.

Wilson Filho também falou da PEC da Zona Franca do Semiárido, de sua autoria, que irá mudar radicalmente o sertão nordestino.

Diretório MunicipalO prefeito Damísio Mangueira destacou a importância da instalação do diretório do PTB de Triunfo, em especial por sua ligação com os dirigentes do partido, o que proporciona uma maior confiança na legenda.

“Nós confiamos no PTB por causa das ligações nacionais que ele tem, na pessoa de Wilson Santiago pai, e na pessoa de Wilson Santiago Filho, e ai nós damos a oportunidade para aqueles que querem ingressar na vida pública, aqueles que já militam na vida pública e desejam ter a segurança que tem um partido que não corre o risco de um golpe, que não corre o risco de você, em uma véspera de eleição, ter uma decepção de uma intervenção, o PTB nos dá essa segurança”, disse o prefeito.

Damísio afirmou que não pretende disputar a reeleição, mas que continua na vida política de Triunfo.

O prefeito também conclamou os jovens da cidade a ingressarem na política e que o PTB é uma oportunidade para isso.

O prefeito enalteceu a história do PTB de Getúlio Vargas, precursor do desenvolvimento do país, e que o propósito da instalação do partido na cidade é o mesmo, “dá continuidade ao desenvolvimento de nossa terra”.

Damisio Mangueira criticou ainda a oposição do município, que, segundo ele, vende uma imagem da cidade que não é a realidade, fazendo denúncias e críticas vazias.

“Triunfo passa pelas dificuldades que passam todas as cidades brasileiras, mas nós temos a oportunidade de mostrar uma das cidades que mais avançaram nos últimos anos”, disse o prefeito, destacando a boa urbanização do município, as melhorias na saúde, frisando o fato de a secretária de Saúde do município ter sido premiada como uma das 50 melhores do Brasil – entre outras melhorias na cidade, realizadas por sua gestão.

O presidente do PTB da Paraíba, ex-senador Wilson Santiago, esteve no evento e destacou a evolução de Triunfo, em especial durante as gestões do prefeito Damísio Mangueira.

“Damísio teve aquele carinho, aquela dedicação, aquela vontade de fazer muito mais, procurando sempre consertar com o seu toque (…) e fez com que Triunfo fosse, de fato, o que Triunfo é hoje”, afirmou Wilson.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal RadarPB Foto: Divulgação/RadarPB