Wilson Filho participa de encontro com estudantes e debate sobre violência

PTB Notícias 28/08/2015, 7:39

O deputado Wilson Filho (PTB-PB) participou, na terça-feira (25/8/2015), de um encontro com estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que visitaram a Câmara dos Deputados dentro do projeto “Constituição Viva: Direitos Humanos Fundamentais na Prática”.

Entre os temas debatidos, destaque para o aumento da violência em João Pessoa e na Paraíba, direitos da mulher, pacto federativo, entrada de jovens na política e direito dos deficientes.

“Foi um encontro interessante onde os estudantes fizeram seus questionamentos sobre a nossa atuação parlamentar e como o Congresso trabalha para solucionar diversos problemas por que passa o nosso país.

Fomos questionados sobre o aumento da violência no nosso Estado, principalmente em João Pessoa, e pudemos destacar alguns dos trabalhos que foram desenvolvidos pelo nosso mandato”, destacou o deputado.

Wilson Filho, que já integrou a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas (CEDROGA), chegou a solicitar as autoridades ligadas a segurança pública a instalação de um centro de recuperação para dependentes químicos em João Pessoa e o reforço de operações policiais nas fronteiras dos estados que fazem divisa com países da América do Sul.

Para ele, o Brasil está atrasado, pelo menos 20 anos, nas políticas públicas sobre drogas.

O deputado destacou ainda a atuação da bancada federal paraibana, da qual é o coordenador.

Segundo Wilson, os deputados têm trabalhado para que a Paraíba seja um Estado mais seguro.

“Estamos sempre atentos à nossa realidade.

Aqui na Câmara buscamos ações para combater as drogas, já que isso é o principal agravante para o aumento da violência”, disse.

Os estudantes estavam acompanhados dos professores Robson Antão (vice-diretor do CCJ Centro de Ciências Jurídicas), Anne Augusta Alencar (chefe do Departamento de Direito Público), Luiza Rosa (professora de Direito Constitucional) e Luciano Mariz Maia (professor de Direito Constitucional).

Projeto da UFPBTrata-se de um projeto de extensão que consiste na visita a Brasília, aos órgãos constitucionais, participando de sessões, para vivenciar o processo de discussão de temas legislativos e casos jurídicos.

Aliado a essa vivência, os estudantes também participam de encontros de aprofundamento temático, quando peritos em áreas diversificadas de direitos humanos compartilham com os professores e estudantes o modo de atuação concreta dos órgãos responsáveis pela promoção e defesa dos direitos humanos no Brasil (PFDC), e por órgãos das Nações Unidas, explicitando os teóricos que orientam sua atuação, e os desafios concretos que demandam maior investigação pela academia.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Parlamento NordesteFoto: Divulgação/Assessoria do deputado Wilson Filho (PTB-PB)