Wilson Filho participa do lançamento do Cofinanciamento da Paraíba

Agência Trabalhista de Notícias 5/11/2019, 12:26

Imagem Crédito: Nil Pereira/ALPB

Os deputados estaduais da Paraíba participaram, na segunda-feira (4), do lançamento do Cofinanciamento Estadual 2019, do governo do Estado. O evento aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.

A iniciativa realizará a transferência de R$ 6 milhões do Fundo de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social. Os municípios, por meio do cofinanciamento, poderão executar ações voltadas para a operacionalização, aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Na avaliação do deputado Wilson Filho (PTB), presente no lançamento, é importante que haja união de forças entre Estado e municípios. O petebista lembrou que o momento da economia nacional ainda é difícil e, assim como os governos estaduais necessitam do governo federal, os municípios também precisam do apoio do governo da Paraíba.

“Em tom administrativo, o governador da Paraíba convida os prefeitos a fazerem esse cofinanciamento e, nas ações da assistência social, em cada um dos municípios, o Poder Executivo dá a sua participação financeira”, declarou o parlamentar.

Wilson Filho parabenizou a ação do governador João Azevêdo que, segundo ele, estabelece como prioridade na sua gestão a união de forças. Já o deputado Felipe Leitão (DEM) analisou que, com o apoio do Poder Legislativo, e por meio de ações como o cofinanciamento, o Estado tem buscado desenvolver iniciativas que melhorem a qualidade de vida dos paraibanos.

“A Assembleia tem sido uma parceira de primeira hora do governador João Azevêdo. O Parlamento não tem se furtado de desempenhar o seu papel. Estamos aqui hoje para aplaudir, mas também para colaborar com esta abertura de crédito para os municípios”, observou o deputado.

O governador João Azevêdo explicou que, além do repasse de R$ 6 milhões a ser enviado ainda em 2019 aos municípios, haverá também a implantação de um sistema que fará o acompanhamento da aplicação desses recursos.

Na oportunidade, João também realizou a abertura do CapacitaPB 2019 e deu início ao curso de Aprimoramento da Gestão do Suas – Vigilância socioassistencial, Gestão do Trabalho e Gestão Orçamentária e Financeira.

Com informações da Assembleia Legislativa da Paraíba