Wilson Filho propõe debate sobre ações de combate à seca no Nordeste

PTB Notícias 14/04/2014, 17:03


A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (15/4/2014) debate sobre o combate à seca e o desenvolvimento no semiárido nordestino.

O debate foi proposto pelo deputado Wilson Filho (PTB-PB).

O parlamentar destaca que a seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região.

“Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais.

A seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino”, afirma.

Wilson Filho destaca que, muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas para pegar água, muitas vezes suja e contaminada.

“O desemprego nesta região também é muito elevado, provocando o êxodo rural”, acrescenta.

“Estas regiões ficam na dependência de ações públicas assistencialistas que nem sempre funcionam e, mesmo quando funcionam, não gera condições para um desenvolvimento sustentável da região”, conclui.

Foram convidados:- a diretora do Departamento de Fomento à Produção e à Estruturação Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Francisca Rocicleide Ferreira da Silva; – o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo;- o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração, Adriano Pereira Júnior; – o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração, Robson Afonso Botelho;- o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Rubens Rodrigues dos Santos; e- o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, do Ministério de Integração Nacional, Emerson Fernandes Daniel Junior.

A reunião será realizada às 14h, no plenário 15.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Câmara Notícias