Wilson Filho protocola abertura da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude

PTB Notícias 20/02/2019, 10:25

Imagem Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1550687878022{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Wilson Filho (PTB) protocolou, na terça-feira (19), a criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude na Assembleia Legislativa da Paraíba. A questão do combate ao uso de drogas é uma bandeira que o petebista traz da Câmara dos Deputados, onde foi 1º vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. Agora, sua missão é estadualizar o debate.

Para Wilson Filho, o tema é prioritário, pois pesquisas revelam que esse é um dos problemas do cotidiano de uma comunidade que mais impacta na vida das pessoas. Além disso, afirma, o consumo de drogas é uma questão que se está relacionada diretamente à saúde, segurança e educação pública.

“É um problema que não escolhe classe social. Pode atingir todas as famílias, das mais ricas e abastadas às mais pobres e humildes. Toda a sociedade está vulnerável. É um problema que só tende a crescer se não for combatido de maneira enfática. Para se ter noção da importância do tema, o governo federal criou o Ministério da Segurança Pública na gestão Temer e o atual presidente, Jair Bolsonaro, manteve a pasta”, justificou.

Com a criação da frente, Wilson Filho propõe acompanhar e auxiliar nas políticas governamentais relacionadas ao tema, além de apresentar projetos direcionados à prevenção e combate ao uso de drogas e recuperação de dependentes, além da realização de campanhas de conscientização e prevenção.

Com informações da TV Cariri[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]