Wilson Filho quer criar Frente em Defesa da Zona Franca do Semiárido

PTB Notícias 16/12/2015, 17:11


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) iniciou a coleta de assinaturas para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Zona Franca do Semiárido.

O objetivo é promover uma mobilização para que a proposta seja discutida e levada para a votação no plenário da Câmara dos Deputados.

De autoria de Wilson, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) (http://www2.

camara.

leg.

br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=500312″ target=”_blank) 19/11 foi aprovada pela comissão especial que analisava a matéria.

A propositura beneficia, com a isenção de impostos, 93 municípios nos nove estados do Nordeste e em Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras (PB).

Na Paraíba serão 50 municípios.

De acordo com o deputado, a Paraíba terá mais da metade dos municípios de todo o Nordeste beneficiados com o projeto da Zona Franca do Semiárido.

“Acredito que esse é o único caminho para desenvolver o Nordeste e, principalmente, o nosso Estado.

Esse projeto irá revolucionar a economia de João Pessoa ao sertão, fazendo com que a Paraíba cresça, já que, infelizmente, nesses últimos anos, tem ficado atrás de Pernambuco, Ceará, do Rio Grande do Norte em investimentos”, disse.

PECA proposta cria uma área de livre comércio para exportação e importação com incentivos fiscais pelo prazo de 30 anos.

A PEC confere ao governo federal a atribuição de demarcar a área de forma contínua, com círculo de raio mínimo de 100 quilômetros, tendo como centro o município de Cajazeiras.

Wilson Filho destacou, ainda, que o debate sobre a Zona Franca do Semiárido Nordestino vem sendo feito no Congresso Nacional desde 2007, quando Wilson Santiago apresentou a PEC formalmente na Câmara.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Wilson Filho (PTB-PB)Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados