Wilson Filho quer debate sobre qualidade dos serviços de telefonia e internet

PTB Notícias 12/06/2017, 9:03


Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1497302123744{margin-bottom: 0px !important;}”]As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realizam audiência pública na quarta-feira (14) para discutir “a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telecomunicação em contrapartida aos incentivos fiscais e aos elevados preços pagos pelo consumidor”.

O deputado Wilson Filho (PTB-PB), que assina a justificativa para o debate, diz que, de acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil está entre os países com as maiores tarifas de telefonia móvel. Além disso, as telefonias fixa e móvel, a TV por assinatura e a internet estão entre os dez serviços que mais recebem reclamações dos brasileiros, segundo dados do Procon.

O deputado lembra ainda que, no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga, o governo concedeu às grandes operadoras bilhões em incentivos fiscais, mas esse serviço é, para o consumidor, um dos mais caros em escala mundial. “A qualidade dos serviços prestados ainda deixa a desejar, apesar da falta de modicidade das tarifas e dos incentivos fiscais concedidos”, argumenta.

São convidados para a audiência o superintendente-executivo da Anatel, Carlos Manuel Baigorri; o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência e Tecnologia, André Borges; e a representante da Proteste, Flávia Lefèvre.

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]