Em reunião com prefeitos do Sertão, Wilson Filho assegura mais leitos para Covid-19

PTB Notícias 17/03/2021, 12:07

Imagem

O boletim divulgado na segunda-feira (15) preocupam. Foram registrados 59 óbitos na Paraíba e a ocupação dos leitos de UTI no Sertão chegou a 95%.

Diante do quadro, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) liderou uma reunião virtual que contou com a participação de 20 prefeitos do Alto Sertão, cinco deputados estaduais, diretores de hospitais e a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Valéria Nóbrega.

Na ocasião, os gestores tiveram a garantia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da implantação de mais leitos para Covid-19, caso haja necessidade.

A secretária executiva Renata Valéria tranquilizou os prefeitos e assegurou que já está no planejamento da SES a ampliação dos leitos que poderão ser instalados nas cidades de Cajazeiras, Piancó, Pombal e Sousa.

“Quero aproveitar a presença de todos os gestores e garantir que já está em nosso planejamento aumentar os leitos, se for preciso”, enfatizou a secretária.

Ela aproveitou a oportunidade para pedir o empenho dos prefeitos em reforçar as fiscalizações e conscientização dos moradores.

“O estado tem feito todo o esforço para fortalecer a regionalização dos serviços de saúde e garantir o atendimento para toda a população, mas é preciso que todos se unam, governo e sociedade, para que possamos vencer esse vírus”, apelou.

O deputado estadual Wilson Filho reforçou o apelo de Renata Valéria e pediu que todos unam forças para superar esse momento.

“Está na hora de adotarmos um único discurso que é o de salvar vidas, esquecer nossas divergências políticas e nos unirmos para conscientizar a população da necessidade de seguir os cuidados básicos de prevenção. Essa iniciativa foi para mostrar que a Assembleia Legislativa está aberta a contribuir e discutir as melhores soluções para enfrentar a pandemia”, afirmou Wilson.

Ele lembrou que o Governo já abriu cerca de 300 novos leitos na Paraíba este ano e tem dado a atenção necessária para o Sertão paraibano.

“Escutamos os depoimentos dos gestores e temos a garantia que as unidades estão sendo abastecidas com medicamentos, equipamentos, profissionais de saúde e cilindros de oxigênio. Iremos continuar atentos para garantir a todos um atendimento de qualidade”, acrescentou Wilson.

Novos leitos

O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Telamon, anunciou que até a próxima quinta-feira a unidade deverá ganhar mais 10 leitos de UTI e passará de 13 para 23 leitos. Ele ainda garantiu que o hospital está pronto para atender a população e não há possibilidade da falta de oxigênio para os pacientes.

Com informações do Paraiba on line