Wilson prossegue em visitações ao interior da PB para fortalecer o PTB

PTB Notícias 27/05/2013, 17:18

Desde sábado (25/5/2013), o presidente do diretório do PTB da Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, vem intensificando contatos e entendimentos políticos com lideranças do Sertão paraibano, com vistas ao processo de reestruturação do partido em todo o estado.

O périplo de Wilson teve início por Cajazeiras, de onde ele seguiu viagem, à noite, para São José de Piranhas, para prestigiar a 20ª versão da “Micaranhas”, o carnaval fora de época da cidade.

Lá, ele, acompanhado de amigos e assessores, e de forma supra-partidária, foi recepcionado pelo prefeito Domingos Leite da Silva Neto (PMDB), filho do líder político e ex-prefeito Neto Lacerda.

Em Cajazeiras, ele tratou, principalmente, da realização do primeiro encontro regional do partido, dentre tantos outros que ocorrerão em todas as demais cidades-pólo da Paraíba, previsto para os próximo dias.

De lá, já no domingo (26), Wilson Santiago foi visitar a cidade de Uiraúna, de onde seguiu viagem para Pombal, para cumprir compromissos previamente agendados.

Ele já decidiu, em conformidade com todos os demais dirigentes da Executiva regional do partido, que, depois de Cajazeiras, o PTB realizará encontros nas cidades de Monteiro e Itaporanga.

As programações irão se sucedendo à medida que a Executiva do partido vai se reunindo, na capital do estado, o que só se aplica em consonância com as bases partidárias instaladas nas respectivas cidades.

O principal objetivo desse processo, como frisa o ex-senador paraibano, é o de estruturar o PTB, com vistas, em primeiro momento, à formalização de quadros que possam concorrer, de forma competitiva, às eleições de deputado federal e estadual em 2014.

Nesses encontros, a legenda trabalhista vai trabalhando o processo de filiação de novas lideranças nas hostes da agremiação, já abrindo perspectivas de coligação com outros partidos, sem se descuidar da probabilidade de o PTB vir a influir, de qualquer forma, na composição de uma das chapas que concorrerão ao pleito majoritário, na mesma data.

“Disso, nós só trataremos no momento oportuno.

Ou seja, depois que dermos a musculatura de que o partido necessita, para tanto; e isso só será possível, na realidade, se pusermos em prática todo um planejamento estratégico que estamos discutindo, com a efetiva participação de todos os nossos companheiros, exatamente através de um processo de filiações em massa que já foi desencadeado”, reforça Wilson Santiago.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da assessoria do PTB-PBFoto: Assessoria do PTB-PB