Wilson: ‘Qualquer aliança firmada terá que incluir o programa do PTB’

PTB Notícias 27/05/2014, 7:56

O presidente do PTB da Paraíba, ex-senador Wilson Santiago, em entrevista à imprensa na segunda-feira (26/5/2014), negou que o partido já tenha se decidido em apoiar à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Eu nunca fiquei do lado de Ricardo, eu apenas me dispus a ajudar a Paraíba e enquanto senador procurei, não só com ele, mas com quem quisesse trabalhar conosco para juntos enfrentarmos os grandes problemas que Paraíba tem”, disse.

Segundo ele, o PTB tem um projeto político e qualquer aliança política que for formada terá que ser incluída na programação de governo, esse projeto que foi construído ao longo dos encontros regionais e do próprio pensamento da população paraibana.

“Eu tenho certeza que todos pensam igual a mim.

Nós temos que decidir com o que quer e deseja a grande maioria da população.

Não adianta o político seguir o rumo ou decidir em uma direção e a sociedade decidir em outra.

Sendo assim o cordão quebra e ninguém vai para lugar nenhum”, explicouWilson Santiago disse ainda que vai decidir a aliança em conjunto, dialogando, debatendo, encontrando a melhor solução para os grandes problemas do Estado e que precisa da união da classe política, dos representantes da sociedade, das entidades representativas e dos governos.

“Porque sozinho ninguém vai a lugar nenhum.

Podemos ir acertar e fazer o melhor se tivermos unidos defendendo o mesmo objetivo”, enfatizou.

Indagado se havia falado com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ele disse que tem conversado sim, e é natural, pois é público a pretensão de todos os partidos políticos.

Ele disse ainda que o PTB defende um espaço na chapa majoritária para o senador como também o fortalecimento dos pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Paraíba online Foto: Divulgação