Wilson quer proibir seguradora de carro de não cobrir dano por vandalismo

PTB Notícias 26/04/2016, 8:18

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4388/16, de autoria do Deputado Wilson Filho (PTB-PB), que proíbe as companhias seguradoras de estabelecerem, nos contratos de seguros de veículos, cláusula de exclusão de cobertura para os danos decorrentes de ato de vandalismo isolado ou de protesto coletivo.

Essas exclusões não se justificam, uma vez que o sistema segurador brasileiro é abrangente e robusto e, embora tais eventos gerem imagens chocantes de depredação e destruição, são, no seu conjunto, insignificantes para desequilibrar patrimonialmente as seguradoras.

O segurado individualmente sofre maior dano em seu patrimônio que o grupo de seguradoras responsáveis pelos veículos depredados ou destruídos numa manifestação violenta e a recuperação do bem ou sua reposição pelo cidadão gerará maior impacto sobre o orçamento familiar que o conjunto dos sinistros ao sistema segurador nacional.

‪ Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Wilson Filho (PTB-PB)Foto: Divulgação/Assessoria