Wilson Santiago defende unidade política em defesa dos interesses da PB

PTB Notícias 19/05/2016, 7:37

O presidente do PTB paraibano, ex-senador Wilson Santiago, detendo-se em análises e leituras atinentes ao processo político por que passa atualmente o Brasil, expressa a opinião de que as Bancadas de deputados e federais devam-se portar, detidamente, na realidade desse quadro, ao invés de criarem fatos e circunstâncias que obstaculizem o desenvolvimento do estado.

Ele também defende que, de igual modo, se posicionem os representantes das entidades sindicais, dos partidos políticos e da sociedade civil organizada, por entender que a economia não faz distinção, de espécie alguma, em relação a essa questão.

Nessa análise, sugere que todos esses setores observem, com cautela e espírito pública, o recém-instalado governo (interino) Michel Temer.

Para ele, os 12 deputados federais e os três senadores, indistintamente, além dos deputados estaduais e da classe política, de um modo geral, têm que se aperceber da necessidade dessa união, para que os grandes projetos que visam ao desenvolvimento da Paraíba, em todos os matizes do progresso econômico, não sofram solução de continuidade.

Nesse quesito, ele salienta as obras estruturantes, algumas em andamento, como é o caso da transposição de água do Rio São Francisco; outras em perspectiva, como, por exemplo, a duplicação da BR-230, de Campina Grande até o Sertão; e, ainda, a construção da Transnordestina, que poderá se estender à Paraíba, através de um ramal.

O ex-senador diz achar que as questiúnculas que margeiam o processo de transição administrativa, no Brasil, estão aquém da realidade de vida do povo brasileiro, e sugere que a sociedade se atenha aos princípios constitucionais da democracia representativa e participativa, no enfrentamento dos problemas e questões que podem pôr, em risco, o equilíbrio socioeconômico e político do País, dentro e fora dele.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal PB Agora Foto: Divulgação/Assessoria