Wilson Santiago lutará para levar recursos públicos ao interior

PTB Notícias 22/10/2018, 9:50


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1540216321099{margin-bottom: 0px !important;}”]O presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, foi eleito deputado federal no último pleito com 86.208 votos. Ele chegará à Câmara dos Deputados com vasta experiência na atuação parlamentar, pois foi deputado federal de 2003 a 2011; deputado estadual, de 1995 a 2003; e senador, de fevereiro a novembro de 2011.

Defensor público de carreira, Wilson Santiago diz que, neste retorno ao Congresso Nacional, seu trabalho será direcionado a melhorar a distribuição dos recursos públicos pelo país. Segundo o petebista, as verbas ainda são muito direcionadas aos grandes centros, às capitais e aos polos econômicos.

“Temos que adotar algumas regras que, de fato, redistribuam melhor os recursos e levem os investimentos para perto da população. É necessário interiorizar a educação pública, especificamente o ensino superior. Temos que interiorizar o ensino qualificado, os institutos federais de educação, levando a profissionalização, o treinamento ou a qualificação para o trabalhador brasileiro lá do interior, para ele não ser obrigado a se deslocar para os grandes centros para aprender uma profissão”, explica.

Ação conjunta

Wilson Santiago ressalta que a descentralização na distribuição do dinheiro público precisa ser colocada em prática não só pelo governo federal, mas, especificamente, pelo Congresso Nacional.

“Quando são feitos investimentos em determinadas regiões pobres, empregos são gerados. Isso evita o inchaço da periferia dos grandes centros, diminui a violência, o deficit habitacional e de saúde pública. São ações desse porte que precisam ser adotadas e viabilizadas para todo o Brasil”, declara.

Campanha eleitoral

O presidente do PTB da Paraíba avalia que a campanha eleitoral deste ano foi muito diferente da dos anos anteriores, por causa da influência das redes sociais.

“Muita gente pensava que ganhava a eleição só porque gastava muito dinheiro. Não, essa foi uma eleição atípica. O eleitor está sintonizado, acompanha, passo a passo, tudo o que você diz. Ele está atento se você está colocando em prática aquilo que está falando”, destaca.

Wilson Santiago afirma que, no exercício do mandato, vai procurar estar sintonizado com a população, para representar a Paraíba com dignidade no Congresso Nacional.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]