Wilton Lira ingressa com representação contra secretário Sildomar Abtibol

PTB Notícias 14/06/2011, 7:06

O vereador Wilton Lira (PTB), corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), protocolizou na manhã desta segunda-feira (13/06), no Ministério Público Estadual (MPE) uma representação pedindo investigação às ações do secretário municipal de Ação Social e Direitos Humanos, Sildomar Abtibol, que segundo denúncias recebidas em seu gabinete, estaria utilizando a estrutura daquela secretaria, bem como do programa SOS Funeral, para fins de promoções pessoais.

De acordo com a representação, as informações foram publicadas no jornal A Crítica, nas edições dos dias 29 e 30 de abril, que segundo o vereador, provocando o imediato fechamento da ONG Salomão Abtibol, ligada a família do secretário.

Segundo o vereador, os velórios realizados através do programa municipal “SOS Funeral” eram encaminhados para a entidade.

No documento, Lira pede avaliação minuciosa e detalhada das despesas comprovadamente realizadas na gestão do secretário Sildomar, bem como os repasses de valores efetuados pela Semasdh, bem como na documentação das empresas fornecedoras através de licitações e cartas convites.

Segundo Lira, até agora não foi explicado pelo secretário Sildomar a probidade da empresa contratada para o fornecimento dos caixões, que segundo o vereador, trata-se de uma distribuidora de bebidas.

Constatadas as irregularidades, Lira solicita a realização de uma auditoria independente, com o afastamento temporário do secretário e seus diretores por ventura envolvidos e aplicação de todas as medidas punitivas e cabíveis aos culpados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal A Crítica