Zambiasi abre reunião da Executiva gaúcha para discutir Caravanas 2009

PTB Notícias 7/07/2009, 13:04


.

A reunião ordinária da Executiva Estadual do PTB do Rio Grande do Sul que aconteceu nesta segunda (06/7), teve a presença do presidente de honra do Diretório gaúcho, senador Sérgio Zambiasi, que abriu a reunião abordando as especulações públicas que vêm circulando sobre seu futuro político e coligações que o PTB possa a vir fazer.

“Essas definições vão acontecer ao longo do tempo, entretanto precisamos acima de tudo estar abertos ao diálogo amplo, sem excluir possibilidades”, disse o Senador, referindo que é muito cedo para posicionamentos e que, por enquanto, o importante é a solidificação da base partidária, ação que o presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, vem fazendo, principalmente no Interior.

Sobre o assunto, o presidente Lara esclareceu que a bancada petebista está solidária com as ações do Senador e classifica suas declarações públicas como estratégia política e não como definição de coligações antecipadas.

Atendo-se à pauta do dia, o presidente Lara reforçou a importância da reunião que acontecerá na quinta, 9, para os CC´s do PTB que detém cargo no Governo do Estado e na Assembléia Legislativa: – Começamos com reuniões menores, reunindo possíveis e prováveis candidatos do Interior, e, agora, partimos para mobilizações maiores como essa dos CC´s para nivelar ações e novidades com a base e dar continuação à mobilização da militância.

As reuniões serão quinzenais, anunciou o presidente.

Durante a reunião ainda foram aprovadas algumas alterações no roteiro da Caravana 2009, em razão dos focos de gripe A: os encontros de Uruguaiana e Santana do Livramento, que deixaram de acontecer nos dias 3 e 4 de julho passados, foram reprogramados para os dias 11 e 12 de setembro, e os de Parobé e Alvorada que aconteceriam nessas datas foram transferidos para 25 e 26 de setembro.

No dia 15 de agosto, o Encontro previsto para ocorrer em Ajuricaba acontecerá em Ijuí – (consulte tabela atualizada na capa deste site no link caravana-2009, roteiro dos Encontros de Lideranças).

Quanto às contribuições partidárias, ficou definido que já na próxima quarta-feira, 8, a tesouraria do PTB/RS discutirá maneiras de ajudar aos presidentes de diretórios na efetivação das arrecadações, especialmente os das cidades das regionais que já receberam os Encontros de Lideranças.

fonte: site do PTB – RS