Zambiasi apóia bancada gaúcha na liberação de verba para Santa Casa

PTB Notícias 14/04/2009, 12:08

O senador Sérgio Zambiasi inicia nesta terça-feira (14/4) os primeiros contatos para o agendamento de audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com vistas à liberação de R$ 30 milhões no orçamento da União, para o projeto de modernização do hospital Santa Clara, da Santa Casa da Misericórdia de Porto Alegre.

O senador gaúcho propôs a agenda durante encontro da bancada federal gaúcha, na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (13/4), que discutiu várias pautas, além da a modernização do Santa Clara, propostas anticrise, polos tecnológicos, microcrédito e projetos de apoio à bacia leiteira na região de Aceguá/Candiota, Hulha Negra e Pedras Altas e à vitivinicultura.

Zambiasi está confiante no apoio da ministra Dilma ao projeto do Hospital Santa Clara: “A ministra tem esse reconhecimento pelo significado humano da Santa Casa para o Rio Grande do Sul, estado onde ela construiu sua vida pública, avaliou o parlamentar.

Além disso, prossegue Zambiasi, a reivindicação do Santa Clara deve ser apresentada lá, direto no gabinete da presidência da República, “porque é uma exceção e um reconhecimento à dimensão e à qualidade do atendimento da Santa Casa que vai muito além de Porto Alegre e Região Metropolitana, com serviços prestados aos estados vizinhos, como Santa Catarina e Paraná”.

fonte: site do Senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS)