Zambiasi apóia campanha de prevenção a acidentes de trânsito

PTB Notícias 20/12/2007, 10:26


O senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul requereu no Plenário do Senado voto de louvor para campanha de prevenção a acidentes de trânsito, veiculada pelo grupo Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS), do Rio Grande do Sul.

A rede está promovendo campanha institucional de verão com o objetivo de evitar acidentes de trânsito, principalmente envolvendo jovens e adolescentes.

Segundo o senador, a campanha, intitulada “Violência no trânsito, isso tem que acabar”, baseia-se nos números de acidentes fatais ocorridos no estado no verão de 2006, quando foram registrados 365 óbitos.

– É um apelo à paz no trânsito dirigido aos jovens que fazem uso de bebidas alcoólicas e se julgam imortais.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito [Denatran], 42% dos condutores de veículos envolvidos em acidentes fatais no Brasil têm até 19 anos – ressaltou.

Ao enaltecer a iniciativa da RBS, o senador também lembrou a necessidade de que os pais de adolescentes recém-alçados à condição de condutores de veículos usem de autoridade para coibir o comportamento agressivo e liberal demonstrado pelos jovens no trânsito.

– Grande parte bebe e acelera para impressionar os amigos, deixando por trás famílias arrasadas pelo sofrimento – disse o senador.

Sérgio Zambiasi cobrou ainda efetiva participação das autoridades no controle do tráfego, com o uso cada vez mais intensivo de blitzen, utilizando bafômetros e coibindo a saída de motoristas alcoolizados dos bares e estabelecimentos onde são vendidas bebidas contendo álcool.

fonte: Agência Senado