Zambiasi apóia implantação de Escola Técnica Federal em Uruguaiana

PTB Notícias 16/02/2009, 10:34

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) acompanhou os representantes de Entidades empresariais, sindicatos de trabalhadores e associações profissionais de Uruguaiana na audiência realizada na última terça-feira (10/02), no Ministério da Educação.

Na ocasião, foi solicitado ao secretário da Educação Profissional e Tecnológica, Dr.

Eliezer Pacheco, a implantação da Escola Técnica Federal.

Após encontro com o secretario da Educação Profissional, Dr.

Eliezer Pacheco, o senador Zambiasi junto à comitiva esteve reunido também, com Ministro da Educação, Fernando Haddad.

O Ministro disse aos parlamentares gaúchos que o MEC vai analisar a possibilidade de implantar uma extensão do Instituto Federal Farroupilha em Uruguaiana.

“Os cursos técnicos, de nível médio e superior de ciência e tecnologia vão contribuir para o desenvolvimento profissional e capacitação dos uruguaianenses”, disse Zambiasi.

Estiveram presentes na audiência, a deputada federal Maria do Rosário (PT) e o deputado estadual Frederico Antunes (PP), o deputado Adão Villaverde representantes da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana ACIU, engenheiro Luiz Carlos Beheregaray , Luiz Augusto Schneider , o engenheiro Paulo Ruas e representantes da Associação das Indústrias da Construção.

Fonte: Assessoria do senador Zambiasi