Zambiasi defende duplicação do parque eólico do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 17/03/2008, 13:00


.

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) solicitou ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a duplicação do parque eólico do Rio Grande do Sul.

Ele fez o pedido ao participar de audiência de parlamentares da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, prefeitos e empresários com o ministro Lobão.

De acordo com Zambiasi, o governo precisa criar políticas públicas para incentivar o aumento da produção de energia eólica no país.

“A energia eólicia é uma das fontes energéticas que mais crescem no mundo”, destaca.

“Essa é uma fonte limpa, que não traz qualquer dano ambiental.

Por isso, o Brasil precisa dar mais atenção ao setor.

O Rio Grande do Sul, que já conta com o parque eólico de Osório, tem condições de expandir essa área.

” Durante o encontro, os parlamentares convidaram o ministro para visitar o Rio Grande do Sul para conhecer o parque eólico gaúcho, em Osório.

Lobão se comprometeu em trabalhar pela duplicação do parque eólico do estado.

Além de Zambiasi, participaram do encontro o senador Pedro Simon (PMDB), os deputado federais Henrique Fontana (PT), Afonso Hamm (PP), Vieira da Cunha (PDT), Eliseu Padilha (PMDB), Germano Bonow (DEM), Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Luiz Carlos Heinze (PP), e o deputado estadual Alberto Oliveira (PMDB), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL.

O secretário de Infra-Estrutura e Logística do governo do Rio Grande do Sul, Daniel Andrade, e os prefeitos de São José dos Ausentes, Erivelto Sinval Velho; de Cambará do Sul, Aurélio Silva, e de Bom Jesus, José Paulo de Almeido, e os empresários Telmo Magadan e Marco Antônio Moraes também participaram da audiência com Lobão.

fonte: site do PTB – RS