Zambiasi deixará presidência da representação brasileira no Mercosul

PTB Notícias 7/08/2007, 10:43


A eleição do presidente e dos dois vice-presidentes da representação brasileira no Parlamento do Mercosul, criada por resolução do Congresso Nacional em julho ultimo, está prevista para o próximo dia 14.

Foi o que anunciou nesta segunda-feira (06/8) o senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, durante reunião do Parlamento em Montevidéu.

A representação brasileira tem, entre outras atribuições, a de apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional, inclusive as que tenham origem nos órgãos decisórios do Mercosul.

O novo presidente, conforme informou o senador Sérgio Zambiasi, será um senador.

Zambiasi, que presidia a representação brasileira na Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul – agora substituída pela representação brasileira no Parlamento do Mercosul – anunciou, em café da manhã com todos os parlamentares brasileiros que integram o Parlamento, que estava deixando o cargo.

– Depois de dois anos na presidência da comissão, chegou o tempo de encerrar esse período.

Meu tempo está encerrado.

Conseguimos concluir a missão para a qual fomos designados, com a constituição do Parlamento do Mercosul – disse o senador petebista, citando o trabalho conjunto com o Dr.

Rosinha e a colaboração de todo o grupo.

Zambiasi informou que a resolução confere à representação brasileira condições bastante especiais na sua competência, prevendo, inclusive, a possibilidade de dar procedimento preferencial a determinadas matérias para que estas tenham sua tramitação acelerada.

fonte: Agência Senado