Zambiasi destaca importância da Copa do Mundo 2014 para capital gaúcha

PTB Notícias 5/10/2009, 11:33


O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) esteve reunido em seu gabinete na última semana com o vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que comanda a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

No encontro, os políticos gaúchos falaram das principais razões que motivam a Capital a concorrer entre as possíveis cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja confirmado como País sede.

“Estamos trabalhando para tornar este sonho em realidade.

O megaevento esportivo no Brasil será de grande importância para Porto Algre pois, certamente deixará reflexos de benfeitorias em termos de infraestrutura e, principalmente, sobre a vida da população”, disse o senador Zambiasi.

Segundo o vice-prefeito Fortunati, a possibilidade de Porto Alegre sediar os jogos se diferencia, ao lado de outros 11 estados.

“Porto alegre possui qualidade de vida entre as melhores do País, – posição esta confirmada pela Organização das Nações Unidas (ONU) -, posição geográfica estratégica; clima favorável; tradição futebolística; tradição cultural; história urbanística reconhecida; experiência em grandes eventos, como o Fórum Social Mundial, Fórum Mundial de Educação, Conferência Mundial das Cidades e grandes decisões de Inter e Grêmio”, afirmou Fortunati.

fonte: Luzi Pimentel – Assessoria de Imprensa do Senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS)