Zambiasi discute sobre as mudanças nas regras do FIES em Porto Alegre

PTB Notícias 17/11/2009, 11:56

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) recebeu em seu escritório em Porto Alegre na última segunda-feira (16/11), o reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Vilmar Thomé, juntamente com o gerente financeiro e o supervisor acadêmico da PUC, Darci Jorge Isoppo e Luiz Carlos de Azevedo, para conversar sobre o projeto de lei que altera regras do FIES, em tramitação no Senado Federal.

O petebista gaúcho é relator, no Senado, do aludido projeto (PLC 184/2009) que altera o programa de financiamento oferecido pelo governo federal.

“Nós temos vários projetos de lei tramitando no Senado que visam melhorar a educação no país.

Nosso mandato sempre esteve comprometido com o tema, por isso estamos totalmente mobilizados em relação à relatoria da matéria que trata do FIES”, disse o senador.

Segundo ele, ouvir as sugestões dos diversos setores estudantes, universidades, parlamentares tem sido determinante para elaboração de um parecer que atenda os legítimos interesses dos estudantes e suas famílias.

“É crescente o volume de reclamações que nos chegam, de alunos que contrataram os financiamentos e hoje estão inadimplentes porque não conseguem pagar suas prestações, em função dos juros cobrados”, disse Zambiasi que afirmou defender a paralisação das dívidas provenientes de contratos antigos com a Caixa Econômica Federal.

“O governo precisa encontrar uma solução para estes estudantes, que não os altos juros ainda praticados.

Estamos dialogando com a CEF neste sentido e apresentando um segundo projeto, paralelamente ao do deputado Pimenta, o qual poderá atender àquilo que por ventura tenha ficado fora do projeto original e sem tempo de ser acatado no relatório.

Se tudo der certo, no ano que vem já temos uma política mais de acordo com as expectativas dos estudantes” comemora o petebista.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assessoria de Comunicação de Sérgio Zambiasi.