Zambiasi diz que PTB apoia fim do fator previdenciário e reajuste digno

PTB Notícias 4/09/2009, 13:00

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) informou que a bancada do PTB na Câmara dos Deputados vai votar pela aprovação do PLS 296/03 (PL 3299/08 na Câmara), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que extingue o fator previdenciário, e o PLC 42/07 (PL 1/07, na Câmara), que trata da política de fixação de reajuste do salário mínimo e que, por emenda de Paim, estende às aposentadorias e pensões o mesmo reajuste dado ao mínimo.

Zambiasi disse, em discurso nesta quinta-feira (3), que a bancada do PTB “fechou questão” sobre o assunto e quer a aprovação de ambas as propostas – já aprovados no Senado – também na Câmara dos Deputados.

– O Senado fez a sua parte; precisamos repetir isso muitas vezes para que a população brasileira saiba que, independente de suas crises, o Senado trabalha, produz – disse Zambiasi.

Na interpretação do senador, essas propostas “representam avanços fundamentais para a dignidade não apenas do aposentado, mas da Nação brasileira”.

Zambiasi informou que aposentados, pensionistas e suas entidades representativas já agendaram manifestações na semana que vem na Câmara dos Deputados para pressionarem pela aprovação dessas matérias.

O senador disse ainda que, a cada ano que passa, os benefícios de aposentados e pensionistas ficam mais defasados e considerou injusta a situação que enfrentam, lembrando que estes homens e mulheres contribuíram com uma vida inteira de trabalho e merecem uma perspectiva melhor para os seus dias.

– Haverá de chegar o momento em que o reajuste será idêntico para todos os salários – disse Zambiasi.